abr 20

Como converter um arquivo M4A em formato MP3

M4A é uma extensão de arquivo áudio e o diminutivo de MPEG-4 audio. Apresenta uma melhor qualidade que o MP3 e com frequência é usado em dispositivos iOS como iPhone e iPod. Alguns dos programas que suportam este formato são o Windows Media Player, o Quicktime, o iTunes e o Roxio (Popcorn, Toast e Creator).

Se você deseja ouvir um arquivo de áudio em dispositivos que não suportam M4A, talvez queira converter formato M4A para MP3. MP3 é o formato áudio standard e admitido pela maioria de dispositivos e players de mídia. Além disso, um arquivo áudio em formato MP3 tem uma dimensão menor que em formato M4A, assim você pode poupar mais espaço na unidade de armazenamento.

Quatro Formas Gratuitas para Converter Arquivos M4A em MP3

Método 1: Uma Ferramenta Grátis Onlineconversor de áudio Grátis da Apowersoft (online)
Esta ferramenta grátis é fácil de usar e você pode converter arquivos M4A em MP3, inclusive você pode converter outros arquivos de áudio e vídeo situados no seu computador em MP3, ou em formatos de áudio como WMA, WAV, RA, FLAC, AAC, AC3 e OGG sem problemas. A conversão pode ser executada em 3 simples passos que são descritos nesta página web. Escolha o vídeo ou áudio que você deseja converter em MP3, escolha seu formato e converta. Os passos não são complicados e inclusive uma pessoa que desconheça o processo de conversão de arquivos pode realizá-lo como um profissional.

 

Método 2: Converter M4A em MP3 com iTunes
Se você tem o iTunes instalado no seu computador, você pode usá-lo para converter M4A para MP3 grátis. Estes são os passos que você deve seguir para a conversão.

Abra o iTunes e clique na seta do menu no canto esquerdo superior da janela.
Escolha Preferencias, Geral e Configuração de Importações.
Junto a Importar Usando, selecione Codificador MP3 e clique o botão OK.
Encontre o arquivo M4A que você deseja converter, clique com o botão direito e selecione Criar uma versão MP3.

 

Método 3: Converter arquivo M4A em formato MP3 com o conversor grátis de M4A a MP3
Também existem conversores gratuitos que você pode baixar da Internet e que estão desenhados para converter arquivos M4A em MP3 ou em distintos formatos de áudio. Uma vez que são gratuitos, estes programas apresentam frequentemente publicidade. Também permitem personalizar a qualidade final do arquivo e alguns apresentam um leitor integrado, deixando você ouvir os arquivos gravados no seu computador. Uma das páginas web em que você pode baixar um conversor grátis de M4A para MP3 é http://www.snapfiles.com/screenshots/m4atomp3.htm.

 

Método 4: Converter áudio entre M4A e MP3 com Freemake Audio Converter
O Freemake Audio Converter é outro conversor M4A para MP3 que você pode usar para converter seu áudio em M4A em formato MP3. Ainda mais, permite aos usuários converter o seu arquivo áudio entre diferentes formatos áudio, como WMA, WAV, AAC, OGG, MP3, M4A, etc. Ao contrário do Conversor de Áudio Grátis da Apowersoft, você tem que efetuar o download e instalar o programa antes de usá-lo.

 

(Visited 35 times, 4 visits today)