Como copiar um CD usando o Windows Media Player

O Windows Media Player é o tocador padrão do sistema operacional da Microsoft para computador. Nele os usuários podem montar suas playlists, escutar músicas e ainda regular diversas configurações. Um dos destaques é a possibilidade de copiar seus CDs favoritos para ter uma versão digital da trilha musical e ouvir onde quiser.
Passo 1. Abra o Windows Media Player no computador, insira o CD de áudio no drive e aguarde a leitura automática da mídia. Note que o CD aparecerá em um ícone listado no menu da lateral esquerda;
 
Passo 2. Marque quais faixas deseja copiar ou selecione todas do CD. Em seguida clique em “Copiar CD”;
 
Passo 3. Selecione se deseja colocar uma proteção contra cópias ou não e marque a caixa ao lado de “Estou ciente”, para aceitar os termos de direitos autorais. Confirme em “Ok”;
 
Passo 4. As músicas serão copiadas uma por uma e será possível observar o procedimento pelas barras de conclusão, ao lado de cada faixa. Ao final, o CD será salvo na Biblioteca de “Músicas” padrão do computador, com o nome do álbum.
 
Pronto. Agora você já pode manter suas trilhas sonoras em qualquer lugar, enviar para o celular, dispositivo de músicas e mais com o formato digital.
 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.